Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Pensamentos importantes para conquistar mais positividade na vida.

Você não pode abandonar a si mesmo, não só porque ninguém vai voltar seguramente para te buscar e salvar, mas também porque você é mais forte, superior e especial do que imagina. É importante se libertar das amarras emocionais, financeiras, religiosas e sociais que ainda te prendem. Pode acreditar, você é maior do que toda essa prisão que você mesmo criou sem perceber. Confie em si mesmo e encontre a chave que te libertará: o autoconhecimento, a autoestima e a fé em si mesmo para continuar seguindo em frente. A vida é curta demais para viver pensando demais no que os outros podem ou não achar. Quando alguém tentar te magoar, lembre-se sempre que o ataque é inevitável, mas a sua defesa e reação podem ser controladas, ou seja, não será qualquer pessoa que atacará e conseguirá te atingir, se você conhecer os seus limites, poderes e souber usá-los. Muitas pessoas não estão felizes com quem são nesse mundo e por isso não querem que as demais pessoas se sintam mais felizes do q...


O padrão, a autoestima e autoaceitação.


Ninguém vai te aceitar como você é se você não se aceitar primeiro; essa é uma verdade inescapável, pode acreditar e começar a aplicar na sua vida. Muito se fala sobre aceitar as diferenças nos outros e fugir do preconceito, mas e quanto a aceitar as próprias estranhezas? Parece que esse é um passo importante no meio de todo esse contexto preconceituoso.


Infelizmente há padrões de beleza, conduta social, comportamento humano, mas esses padrões precisam ser desconstruídos e uma das formas de se fazer isso é se aceitando antes de se adaptar. Claro que se adaptar, assim como a resiliência sugere, é importante, mas há os seus limites e o maior exemplo que podemos imaginar é o nosso físico, nossa aparência aos outros.


Se está acima do peso o limite pode ser a própria saúde, se está tudo bem com ela, então está tudo bem não emagreça para ser aceito. Se o cabelo é crespo o limite pode ser a prática diária para mantê-lo, se está tudo prático, então tudo bem não o alise para ser aceito. Se prefere o mesmo sexo o limite pode ser ficar bem sozinho antes de mais nada, se está tudo bem, então não precisa levantar bandeiras e mostrar ao mundo. Se você está bem na própria pele esse é um limiar muito seguro para se afirmar como bem-estar consigo mesmo.


As adaptações sempre existirão, sempre se fará necessário escolher o que te causa menos angústia e isso não está errado, isso é uma necessidade para todos vivam em harmonia e equilíbrio na sociedade. Se quiser emagrecer, alisar o cabelo ou nunca se assumir gay, tudo bem também, desde que isso não te cause angústia. Como esse texto sugere, os padrões existem como referência, mas o caminho para autoaceitação é individual na vida de cada pessoa.

Comentários



Mais Lidas