Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Não desista, você merece muito e o melhor está por vir.

Seja paciente, o processo às vezes é lento, mas não desista! Desistir não vai acelerar o processo, pelo contrário, vai parar todos os seus planos e você não quer ou merece isso. Os seus sonhos merecem calma, força e coragem para continuar tentando. A vida não dá um peso maior do que você pode suportar e cada gota de suor, tempo e energia gastos valerão à pena no final. Vá devagar, um passo por vez, mas continue em frente, enfrentando todo os obstáculos porque você é capaz de superar e realizar muito nessa vida. O simples fato de alguém carregar boas intenções no peito já é uma armadura intransponível contra a maldade desse mundo, então continue acreditando, você vai olhar para trás um dia e se orgulhar de tudo o que construiu. A saudade às vezes aperta o peito, é difícil lembrar de alguém especial que não está mais conosco e não vai mais voltar, porém é importante superar. A pessoa não está aqui, mas ela tocou a sua vida de forma tão especial que estará contigo para sempr...


Quando há vontade de sumir, resiliência.


Quando se sente muito estressado com várias tarefas acumuladas e uma dificuldade em colocar ordem, volta e meia passa pela cabeça o sentimento de largar tudo e desaparecer. Deixar todas as coisas para trás e recomeçar na expectativa de que tudo será melhor e mais feliz.


Esse sentimento é comum para quem trabalha, estuda, cuida da casa, família, tem vários projetos, está construindo algo, reformando, e por aí vai... Nem sempre é possível se ter controle de todas as coisas e, justamente nessa falta de controle, se desespera um pouco (ou muito) naquele momento. A sorte, por assim dizer, é que a vontade de sumir também "some" depois de algum tempo.


Nesse ponto uma palavra pode definir bem a necessidade: resiliência. Muito se fala sobre resiliência, principalmente nas redes sociais por conta da pandemia, mas não parece que todos internalizaram o conceito e o tornaram um valor à própria vida. Com um pouco de maturidade já percebe que se a felicidade do outro não é a minha felicidade tem algo errado e pedindo mudanças.


Com esse pensamento a resiliência é necessária não somente para sobreviver, mas para entender que aquilo que não está no nosso controle não pode moldar as escolhas da vida. Somos seres para morte, mas não devemos viver em função da morte (que não controlamos) mas sim da vida que, até certo ponto, podemos controlar. Uma boa pergunta para se refletir é: o que eu quero fazer depois que sumir que pode ser feito agora?

Comentários



Mais Lidas