Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Se você acha que a reflexão é inútil.


E o que você fez com o tempo que a vida te deu? Você procurou economizá-lo para atingir aquele sonho que não se sabe se concretiza? Ou então gastou com todos os prazeres fúteis que surgem pelo caminho? Será que as escolhas justificam as consequências ou tornam qualquer justificava desnecessária?


Pensar sobre o nada para se chegar a lugar nenhum. Muita gente pensa assim. Refletir sobre a vida é somar zeros e talvez até seja, mas o que não se pode negar é que sem pensar sobre o próprio caminho há um grande risco em acabar vagando em círculos num eterno vazio existencial. Mais do que saber aonde se quer chegar, saber do que é feito, saber quem é nesse mundo.


Aquele momento em que a angústia falará mais alto chegará, isso é tão fatal quanto a certeza da morte. Então, por que não enfrentar de uma vez por todas e se questionar? Buscar a melhor versão de nós mesmos leva tempo, mas não é um tempo em vão, isso é uma escolha por conseguir repertório para lidar com a própria vida.

Comentários



Mais Lidas