Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


O medo do amanhã.


Por mais concentrado e equilibrado que uma pessoa seja é pouco provável que não sinta a ansiedade em algum momento, o medo das coisas que ainda não aconteceram e que não é possível precisar ou ter certa. Essa é uma das emoções mais descontroladas e difíceis de se lidar ao longo da vida e ela marca boa parte do catálogo de doenças mentais atuais.


Uma boa forma para expressar a ansiedade é com a expressão: "O Medo do Amanhã", assim como o título desta publicação. O medo do futuro e de todas as coisas que ele guarda das quais não podemos ter acesso antecipado para aprender a lidar com antecedência, talvez por isso os métodos místicos para prever o futuro são tão famosos aos mais ansiosos!


É fato que não vale a pena sofrer por antecedência, se abalar por algo que é incerto ou viver em função do que deveria ser, mas infelizmente para boa parte da população a ansiedade é um problema sério: insônia, ataques de pânico, obesidade, fobia social e por aí vai. Vale a pena avaliar a si mesmo e aprender a lidar com a ansiedade antes que ela se torna realmente um problema.

Comentários



Mais Lidas