Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Guardar a mágoa numa caixinha.


Nem sempre se encontra todas as respostas e podemos nos sentir perdidos. Muitas coisas no caminho podem não fazer sentido e nos deixar confusos, atordoados e sem rumo. São esses momentos que nos mostram a nossa força, não é fácil encontrar forças para ter fé e esperança que uma solução será encontrada e no meio de tudo isso ainda precisamos trabalhar, estudar, cuidar da casa e dos filhos... O tempo não espera que a gente se encontre.


O que está ocorrendo pode parecer injusto, sem sentido, doloroso demais e nos levar a questionar o sentido de tantas outras coisas, tantas outras atitudes, pessoas e sentimentos. Essa é a hora adequada para mergulharmos dentro de nós mesmos e reorganizar todos os nossos conteúdos, buscando e encontrando o autoconhecimento e nossa melhor versão nesse mundo, evoluir.


A dor pode passar, mas a lição ficará. Se você não abrir os olhos para si mesmo, não parar para observar quem é nesse mundo, a dor irá te obrigar a fazer isso nesse ou naquele momento difícil. Não dá para fechar o assunto que não se lida numa caixinha e esperar que desapareça, então abra essa caixinha de mágoas e culpas não resolvidas e lide com elas de uma vez por todas.

Comentários



Mais Lidas