Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Pessoas que se acham perfeitas.


Vão te julgar pelo erro, isso é fato, e poucos vão te parabenizar pelo acerto, outro fato. Todos esses que sempre estão prontos para criticar deveriam pensar bem sobre a lei do retorno, pensar que a vida dá tantas voltas e incontrolavelmente ela retorna para cobrar tudo o que estiver pendente.


Pessoas que se sentem publicamente com o direito para maldizer e julgar a atitude que uma outra pessoa toma, essas deveriam tomar cuidado com a culpa futura, ela é uma força poderosa e pode manchar, marcar e envenenar toda a vida desse que se sentir culpado. O perdão do outro nem sempre é possível.


Todos os seres que se sentem empoderados para ditar publicamente o que é certo ou errado e enumerar todos os outros como certos ou errados, esses precisam de ajuda para curar a si mesmos, não é normal tamanha dificuldade com a empatia, a pessoa que faz isso só pode estar doente, seja mental ou emocionalmente.

Comentários



Mais Lidas