Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Não desista, você merece muito e o melhor está por vir.

Seja paciente, o processo às vezes é lento, mas não desista! Desistir não vai acelerar o processo, pelo contrário, vai parar todos os seus planos e você não quer ou merece isso. Os seus sonhos merecem calma, força e coragem para continuar tentando. A vida não dá um peso maior do que você pode suportar e cada gota de suor, tempo e energia gastos valerão à pena no final. Vá devagar, um passo por vez, mas continue em frente, enfrentando todo os obstáculos porque você é capaz de superar e realizar muito nessa vida. O simples fato de alguém carregar boas intenções no peito já é uma armadura intransponível contra a maldade desse mundo, então continue acreditando, você vai olhar para trás um dia e se orgulhar de tudo o que construiu. A saudade às vezes aperta o peito, é difícil lembrar de alguém especial que não está mais conosco e não vai mais voltar, porém é importante superar. A pessoa não está aqui, mas ela tocou a sua vida de forma tão especial que estará contigo para sempr...


Cada um sofre à sua maneira.


Pessoas que não choram na frente das outras pessoas, pessoas que tem ataque de risos quando nervosas, pessoas que buscam isolamento, pessoas que demonstram raiva e as pessoas que são puro drama: esses são alguns exemplos de como cada um sofre à sua maneira e não tem nada de errado nisso! Cada pessoa é um mundo particular e a forma como lida com a tristeza também é particular.


Um fato é que fingir que não está triste, ou seja, escolher o fingimento é um problema sério. No primeiro momento pode ser que o fingido não perceba nada de diferente, mas no longo prazo muitos problemas mentais e emocionais surgirão com certeza, a emoção "tristeza" tem a sua função no organismo e evitá-la não é pular uma etapa, na verdade é retardar todo o processo.


Precisamos normalizar a tristeza assim como normalizamos a alegria ou felicidade. Ficar triste é parte do processo de cura e recuperação, faz parte do luto e completamente normal na vida de qualquer pessoa. Não há nada de errado um homem chorar ou uma pessoa desabar após o luto, isso não é doença ou um problema, isso é a tristeza trabalhando para curar. A tristeza é comum e ela não vai embora enquanto não cumprir o seu papel na superação.

Comentários



Mais Lidas