Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de uma pessoa falsa, fingida e desleal.

O primeiro sinal claro é a hipocrisia , ou seja, na conversa diz uma coisa, mas as atitudes dela são contrárias ao que diz. Esse ponto indica que a pessoa não é íntegra e provavelmente vai mudar a sua postura para conseguir o que quer. Outro sinal comum é buscar aprovação das pessoas constantemente com elogios e concordando com tudo, só para conquistar atenção e conseguir aprovação. É a atitude famosa do puxa-saco, aquele que se desdobra para agradar com segundas intenções. Na conversa, um sinal comum é nunca se aprofundar quando fala dela mesma. A pessoa que está fingindo cria uma barreira desviando o assunto de si mesma quando teme ser descoberta. A história dela é sempre superficial e sem muitos detalhes. Ainda na conversa, mas agora em grupo, um típico comportamento é manipular a história , omitir e inventar detalhes para conseguir impacto, empatia e favores, por exemplo, pouco se importando se alguém do grupo sabe a história verdadeira. A mentira é outro sinal clar...


Se você gosta e aceita quem é, não precisa fingir.


Um pensamento que sempre observo nas redes sociais é o quanto as pessoas se importam com o que os outros podem pensar ou achar daquilo que vão postar. Parece que é um reflexo da vida cotidiana deixar que os outros governem um pouco ou muito as nossas vidas... Parece inocente encher a foto de filtros, perder tempo buscando um texto perfeito ou repetir os cliques milhares de vezes até encontrar a suposta perfeição da foto, mas na verdade não é tão inocente assim.


Não é possível se desvencilhar completamente desse pensamento, afinal, nos importamos com o pensamento da família, dos chefes, dos professores, das pessoas que socialmente estão em posição de julgar nossa produtividade e por fim, ditar um pouco as regras daquela parte da nossa vida. O grande tema problemático é quando não percebemos isso e adequamos boa parte da nossa vida para conseguir a aceitação das outras pessoas ao invés da nossa própria.


O pior mesmo é quando isso se torna um fator predominante para escolher o que se quer da vida. Aqui cabe aquele pensamento "se não paga as minhas contas...", isso pode parecer para muitos como rebeldia ou estupidez, mas muitas vezes é só um movimento de sobrevivência, tomar a atitude de fazer o que tem vontade sem muito se importar com o que os outros vão pensar, isso é bastante adequado com equilíbrio, porque não podemos viver numa prisão das vontades de outras pessoas. Parece que precisamos de um pouco mais de rebeldia!

Comentários



Mais Lidas