Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Superar uma mentira, pensamentos ansiosos e o medo da mudança.

Quando você enfrenta uma mentira, tudo na vida vira dúvida, o medo toma conta e tudo parece falso, perigoso e duvidoso. Ainda há o mentiroso que se faz de vítima, fica estampado que o seu arrependimento é ter sido pego, não é ter te magoado. Parece muito difícil, mas calma! Você se libertou do engano e parou uma cadeia de eventos que a mentira estava construindo. Agora seja resiliente, como tudo na vida isso também vai passar, lembre-se de não generalizar, nem todo mundo é mentiroso. Assim como você é honesto, sincero e verdadeiro na relação, existem outras pessoas honestas, sinceras e verdadeiras também. Você já se pegou pensando muito rapidamente em todas as possibilidades? Prevendo na mente tudo o que poderia acontecer? Já fez um jogo mental do tipo: “se amanhã chover é um sinal, se não chover é outro sinal”? Sabe que isso é sinal de ansiedade? A ansiedade toma conta quanto estamos no modo de sobrevivência, tentando controlar tudo o que pode acontecer na vida. Viver as...


Se você gosta e aceita quem é, não precisa fingir.


Um pensamento que sempre observo nas redes sociais é o quanto as pessoas se importam com o que os outros podem pensar ou achar daquilo que vão postar. Parece que é um reflexo da vida cotidiana deixar que os outros governem um pouco ou muito as nossas vidas... Parece inocente encher a foto de filtros, perder tempo buscando um texto perfeito ou repetir os cliques milhares de vezes até encontrar a suposta perfeição da foto, mas na verdade não é tão inocente assim.


Não é possível se desvencilhar completamente desse pensamento, afinal, nos importamos com o pensamento da família, dos chefes, dos professores, das pessoas que socialmente estão em posição de julgar nossa produtividade e por fim, ditar um pouco as regras daquela parte da nossa vida. O grande tema problemático é quando não percebemos isso e adequamos boa parte da nossa vida para conseguir a aceitação das outras pessoas ao invés da nossa própria.


O pior mesmo é quando isso se torna um fator predominante para escolher o que se quer da vida. Aqui cabe aquele pensamento "se não paga as minhas contas...", isso pode parecer para muitos como rebeldia ou estupidez, mas muitas vezes é só um movimento de sobrevivência, tomar a atitude de fazer o que tem vontade sem muito se importar com o que os outros vão pensar, isso é bastante adequado com equilíbrio, porque não podemos viver numa prisão das vontades de outras pessoas. Parece que precisamos de um pouco mais de rebeldia!

Comentários



Mais Lidas