Última Publicação

Pensamentos essenciais para encerrar o ciclo e realizar as mudanças necessárias.

Imagem
1. Tenha fé na lei do retorno , acredite que a vida SEMPRE encontrará um jeito de se equilibrar, SEMPRE! Os ciclos da vida começam com as escolhas e terminam com as consequências. 2. O ano novo só será um novo ano se algo dentro de você mudar. Isso exige escolher diferente e abandonar o antigo. Não é fácil, mas só assim o ano será novo de verdade. 3. O primeiro passo é pensar positivo, isso não é só místico, é científico. Se você pensa que é possível, seu cérebro procura soluções em vez de problemas e tudo flui com naturalidade. 4. Certos momentos do ano trazem saudades de quem se foi. É uma época de nostalgia, mas também de reflexão: se a pessoa estivesse aqui, ela teria orgulho do que você se tornou? 5. Um filho criado no amor e um filho criado na sobrevivência enxergam a vida diferente; aqui o que vale é o equilíbrio, um adulto precisa aprender a amar, mas também sobreviver! 6. Você pode amar muito e intensamente, mas não pode amar por dois. Cuidado com a carência, ela...

Se você gosta e aceita quem é, não precisa fingir.


Um pensamento que sempre observo nas redes sociais é o quanto as pessoas se importam com o que os outros podem pensar ou achar daquilo que vão postar. Parece que é um reflexo da vida cotidiana deixar que os outros governem um pouco ou muito as nossas vidas... Parece inocente encher a foto de filtros, perder tempo buscando um texto perfeito ou repetir os cliques milhares de vezes até encontrar a suposta perfeição da foto, mas na verdade não é tão inocente assim.


Não é possível se desvencilhar completamente desse pensamento, afinal, nos importamos com o pensamento da família, dos chefes, dos professores, das pessoas que socialmente estão em posição de julgar nossa produtividade e por fim, ditar um pouco as regras daquela parte da nossa vida. O grande tema problemático é quando não percebemos isso e adequamos boa parte da nossa vida para conseguir a aceitação das outras pessoas ao invés da nossa própria.


O pior mesmo é quando isso se torna um fator predominante para escolher o que se quer da vida. Aqui cabe aquele pensamento "se não paga as minhas contas...", isso pode parecer para muitos como rebeldia ou estupidez, mas muitas vezes é só um movimento de sobrevivência, tomar a atitude de fazer o que tem vontade sem muito se importar com o que os outros vão pensar, isso é bastante adequado com equilíbrio, porque não podemos viver numa prisão das vontades de outras pessoas. Parece que precisamos de um pouco mais de rebeldia!

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.