Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de que a pessoa está mentindo.

A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação: Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta. Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a ...


Reflexão do excesso de passado e futuro.


Sempre que pensar no passado lembre-se de deixá-lo onde está. Importante que você tenha em mente de que, apesar da nostalgia, não é possível reviver o passado, alguns exemplos:


Você não é mais a mesma pessoa que viveu nessas lembranças
As outras pessoas dessa lembrança não a viveram da mesma forma que você
O contexto é impossível de se reproduzir da mesma forma e efeito
Você não se lembra exatamente como ocorreu


Ao saber disso, mesmo que pareça bobagem, é importante dizer para si mesmo que o passado não mais existe. Aqui a ideia é o equilíbrio, não é necessário apagar uma memória, mas não é desejável ter que resgatá-la para sobreviver. O pensamento sobre o futuro é similar, você pode e deve sonhar, mas sempre com um pé no chão, no aqui e agora, outros exemplos:


Guardar dinheiro por muitos anos evitando viajar, passear e presentear
Eliminar amizades que são mais realistas por achá-las pessimistas
Ser inflexível, rígido, não se adaptar as necessidades em nome do sonho.
O seu sonho será atingindo, mas nunca da forma como você espera.


A ideia também é o equilíbrio, não dá para viver como se não houvesse amanhã, mas também não deve desperdiçar o presente em nome de um futuro que pode não existir. Decepções muito agudas, sonhos muito distantes, tempo presente muito curto, todo esse excesso promove angústia na sua vida e precisa de revisão. 


Procure desculpar a decepção que ocorreu no passado, deixe de sonhar muito longe e divida o objetivo em pequenas metas mais curtas, não viva como se hoje fosse a primeira e a última vez. Todo excesso e radicalismo é ruim.

Comentários



Mais Lidas