Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


A gratidão muda a forma como vemos a vida.


O ato de agradecer é muito mais do que apenas dizer “obrigado” ou pagar por algum serviço, ser grato de verdade é uma atitude plena tomada por e para si mesmo, é uma decisão em evitar a reclamação e maldizer o que dá errado por entender que tudo na vida serve como lição e aprendizado. Gratidão é acreditar no melhor, reconhecer a positividade mesmo durante os problemas mais difíceis. Gratidão é perdoar aqueles que te machucaram e a si mesmo por ter errado, arquivando todo o aprendizado.


Agradeça a sua vida, por mais essa oportunidade, agradeça cada novo dia e cada nova possibilidade e verá que a vida se transforma. Seja grato e então entenderá que o positivo e o negativo são faces da mesma moeda e isso se aplica a todos os acontecimentos das nossas vidas, tudo dependerá da escolha que se faz por ser grato ou não, por escolher ser positivo ou negativo. Nos momentos mais escuros tudo parece sem saída, mas lembre-se que a saída é continuar acreditando no melhor possível.


Ficar triste, com raiva, magoado e deprimido não são sentimentos para se evitar, eles são necessários para entender a lição que a vida está te ensinando e não vão eliminar com o movimento de gratidão. Para superar é preciso ser grato, agradecido por ainda existir a opção de continuar tentando. Tudo passa e você precisará continuar em frente, a superação é conseguir vencer a si mesmo e então transformar toda essa lição negativa em puro aprendizado positivo e evolução na sua vida.

Comentários



Mais Lidas