Última Publicação

Mensagens Motivacionais para Pessoas Acima dos 40 que Buscam Equilíbrio Emocional.

Imagem
A motivação muda com o tempo. Depois dos 40, ela deixa de ser urgência e passa a ser sentido. Já não se trata apenas de conquistar mais, mas de viver melhor, com saúde emocional e respeito aos próprios limites . As mensagens motivacionais que você encontrará aqui foram criadas para fortalecer a mente, incentivar o autoconhecimento e apoiar escolhas mais conscientes , alinhadas com a maturidade emocional que essa fase da vida oferece. 1. Com o tempo, você entende que amadurecer emocionalmente não é eliminar dores, mas aprender a conviver com elas sem se perder, criando espaço interno para escolhas mais conscientes, estáveis e alinhadas ao que faz sentido hoje. 2. Ao olhar para sua trajetória, você percebe que não foi fraco por sentir demais, mas forte por continuar, desenvolvendo uma mente mais preparada para lidar com limites, mudanças e recomeços sem negar quem se tornou. 3. A maturidade ensina que você não precisa mais reagir a tudo; escolher o silêncio e a pa...

O vitimista é sempre coitado, mas nunca responsável


Vitimismo nada mais é do que uma postura e escolha consciente ou não que a pessoa faz para tentar justificar as suas atitudes e terceirizar suas responsabilidades, principalmente encontrar culpados para suas atitudes negativas assim desviando a atenção da verdade. O vitimista é manipulador, reage muito mal para todas as situações conflitantes e por consequência se relaciona muito mal com as outras pessoas.  Um exemplo é o agressor justificar a agressão com base no suposto comportamento da vitima agredida, reclamando e pontuando que apenas se defendeu, que a vítima o irritou e é uma má pessoa.


É fácil perceber uma pessoa vitimista em pouco tempo de convivência, o seu comportamento é muito nítido em: nunca se responsabilizar, sempre procurar culpados, reclamar exageradamente, precisar de ajuda constante e criar situações simpatizantes, para assim fazer com que as outras pessoas não a questionem. A postura de vítima sobre a vida, para algumas situações, não é consciente ao vitimista e ele pode passar boa parte da vida reagindo dessa forma sem se dar conta, em muitos outros é proposital por simples condicionamento: uma vez vítima que consegue o que quer, para sempre vítima.


Muitos exemplos e desdobramentos existem como: mães e pais que utilizam o filho como “a vítima” para assim ganhar dinheiro, o companheiro que sempre se faz de coitado e manipula a situação, o empregado que sempre se sente perseguido e atarefado além da conta, a pessoa que está sempre falsamente machucada ou doente precisando de cuidados e diversos outros exemplos. Importante refletir sobre a própria vida e identificar se você está assumindo esse papel vitimista, ele vai limitar todos os seus sonhos, possibilidade e realizações. Vale também identificar se é possível ajudar alguém nessa situação com um leve “tapa na cara” e puxão para a verdade: continuar como vitima vai te levar ao buraco.

Comentários

  1. Vivo com um homem que é vitimista . Toda culpa numa conversa é minha e ele fica agressivo com palavras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito! Essa não é uma situação fácil com certeza. 🔥🔥🔥

      Excluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.