Última Publicação

Fatos e verdades: Guardar gratidão, bloquear para superar e aprender a dizer “não".

Imagem
1. Você pode guardar uma nota mental de quem que te ajudou nas dificuldades, isso é gratidão . Também uma nota mental de quem não te ajudou, sem rancor , isso é cautela e proteção . 2. Se você acha que vai ajudar a superar, você pode bloquear nas redes sociais , isso não tem nada a ver com imaturidade , cada pessoa constrói o seu próprio processo de superação . 3. Se depois do primeiro “não", a relação mudou como se você nunca tivesse dito um “sim" antes, isso significa que você não é valioso, o que tem valor pra pessoa é a sua utilidade. 4. Uma pessoa que se importa e que faz questão de mostrar que se importa, uma pessoa que estende a mão e que ajuda a levantar; essa pessoa merece um lugar especial no coração. 5. Cuidado com quem você divulga os seus planos e sonhos, enquanto alguns estão ali torcendo e ajudando a sua vitória, outros estão ali invejando e desejando a sua derrota. 6. Seja a sua melhor versão, mas seja por você mesmo, priorize a sua s...

É saudável deixar de se importar com certas pessoas.


A indiferença é o oposto ao amor já dizia a filosofia. Indiferente ao sentimento, atitude e existência de outra pessoa, ser uma pessoa fria e calculista. Agir com indiferença é entendido como algo negativo, tratar alguém com indiferença é quase maldoso e o resultado esperado é sempre negativo. Será que a indiferença no relacionamento é tão ruim e negativa assim? A experiência responde que não, pelo contrário, agir com indiferença em alguns momentos é necessário para manter a nossa saúde mental e emocional.


Além dos vários exemplos negativos, usar a indiferença para salvar a sua saúde emocional é inteligente. Infelizmente existem pessoas no nosso caminho que não estão felizes e querem que todos sejam infelizes também, é necessário lidar com esse tipo e uma boa saída é a indiferença. O infeliz vai te provocar, te azarar e tentar desvirtuar a sua positividade, você pode responder ao estímulo com uma briga, discussão e permitir que ele te chateie ou pode anular essa negatividade com um “eu não me importo”. Em outras palavras é inteligente colocar um limite na relação com economia de tempo e energia quando for atacado dessa forma.


Apesar de parecer uma saída perfeita para muitos problemas nas relações, não é bem assim. Uma das consequências negativas em assumir essa postura indiferente nas relações é perder a noção do que é positivo ou negativo, magoar pessoas, perder algumas boas oportunidades e até se fechar emocionalmente perdendo a sensibilidade e a empatia. Como tudo na vida o equilíbrio aqui é importante. Uma boa forma para não perder a razão é usar a indiferença na segunda vez, quando o comportamento se repetir, na primeira vez brigue, discuta, chore, fique com raiva e afins, mas se isso se repetir, pare, lembre-se da indiferença e deixe de se importar com quem não se importa contigo no final das contas.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.