Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Valorizar a vida é se orgulhar da própria existência.


A vida é o nosso bem mais precioso e certamente limitado tanto pela sua própria finitude quanto pelo próprio tempo em nossa existência. Valorizar a vida é um ideal muito discutido e importante para qualquer pessoa. Essa valorização não possui uma resposta pronta para todas as pessoas, cada uma precisa encontrar o seu próprio caminho, mas o seu significado está mais próximo da simplicidade, atenção aos detalhes e busca pela positividade do que na prosperidade material, em outra pessoa e buscar fortes emoções.


A simplicidade é um misto de humildade com reconhecimento da beleza de cada movimento da vida, é aceitar e entender o que a vida faz de você e o que você faz dela. Prestar atenção nos pequenos detalhes, gestos, atitudes, palavras e reconhecer a beleza com gratidão e alegria. A positividade é uma meta, as escolhas feitas pelo caminho precisam de economia de tempo e energia sobre a negatividade para que a positividade ganhe espaço. Seja simples, atento, gaste seu tempo e energia com o que te faz bem.


Todos esses pensamentos e sugestões ganham uma justificativa que pode não fazer sentido para muitas pessoas dependendo do momento da vida: você está aqui de passagem. As coisas, pessoas, momentos, sentimentos e todo o mais que te constrói não é eterno e simplesmente isso torna tão necessária a valorização da sua vida. O tempo é o senhor de todas as coisas e a cada final do dia, semana, mês, ano e aniversário, ele nos avisa que a hora para encontrar e valorizar a felicidade é justamente agora.

Comentários



Mais Lidas