Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Sinais de que a pessoa está mentindo.

A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação: Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta. Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a ...


Você não é pequeno ou insuficiente, você vale muito!


Perder a oportunidade. Aquele momento em que a ficha cai e você percebe que perdeu, esse momento te faz sentir pequeno, abala a esperança, traz um medo de que tudo mude ou acabe para sempre. Para esse momento da vida é importante sentir a derrota e definir bem o que ela significa para você aceitando de uma vez por todas, afinal quanto mais tempo você demora para encarar a realidade mais tempo passará sofrendo e se sentindo incapaz. Um próximo passo é entender que a vida sempre se reequilibra, acredite: esse é um dos princípios de sobrevivência para qualquer ser vivo ou seja, você pode tentar outra vez.


Relacionamento tóxico. A pessoa do seu convívio que consegue manter um certo controle na relação e te faz sentir inferior, incapaz e envenena todas as suas expectativas de desenvolvimento e evolução. Para essa situação da vida é relevante procurar o seu antídoto contra o veneno dessa pessoa tóxica, lembre-se: você precisa controlar a própria vida e não permitir que alguém te defina nesse mundo. O poder da indiferença para um relacionamento desse tipo é importante, essa pessoa tóxica não é qualificada para te dizer o que é a verdade. Um último recurso é se afastar e limitar esse relacionamento, se possível.


Falta de autoconhecimento. A dificuldade de reconhecer em si mesmo os defeitos, qualidades e valores, aquela insegurança em se definir por falta de reflexão sobre quem você é nesse mundo. Para a falta de conhecimento só há uma saída que é estudar aquilo que te falta conhecer, então a saída é descobrir e definir quem você é para que assim ninguém mais consiga te convencer de que é incapaz ou insuficiente. Compreender o que te constrói como os momentos mais marcantes, as pessoas mais importantes, o que você faz bem, o que tem dificuldade, de onde veio, qual o caminho seguiu e até onde quer chegar.

Comentários



Mais Lidas