Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


É improvável mudar algo que você não aceita.


A sua história só você conhece, algumas pessoas participaram dela, mas nenhuma vivenciou a sua experiência e experimentou todos os acontecimentos por você. Tudo o que aconteceu ao longo da sua vida construiu o que você é hoje e isso não é determinista, você pode escolher o aprendizado dos erros, o cultivo dos acertos e modificar a sua vida ainda hoje. Lembrando que o tempo é limitado, você pode se reinventar quantas vezes quiser, nada no seu passado precisa determinar o seu presente ou o seu futuro, mas para isso é preciso entender o poder da aceitação, escolha e consequência.


Aceitar é um movimento difícil por envolver tudo aquilo que não está no seu controle. Aceitar as pessoas como elas são, as derrotas, os finais e tudo aquilo que já existe para então obter o real conhecimento do como as coisas são de fato. Somente aceitando a realidade apresentada, uma mudança será possível. Livre-se dos preconceitos, das verdades absolutas e da ansiedade pelo futuro promissor: o presente é o aqui e agora, momento esse em que todas as suas escolhas e consequências serão realizadas, vivenciadas e experimentadas na sua história que não para.


Na sua vida muitas vezes foi mais simples deixar para lá, seguir o grupo ou fingir que não sabia apenas para não optar, escolher e mudar. Isso precisa mudar! A história que será escrita agora é sua e somente sua, você será não somente o protagonista, mas também o escritor dos seus momentos. Existe muito mais do que apenas erros e acertos, a vida vai além dos relacionamentos superficiais, do acúmulo de dinheiro e viver como os ancestrais, cada novo fato aceito gera um novo aprendizado e que por sua vez abre a mente para todas as boas escolhas. O momento para reescrever sua história começa agora.

Comentários



Mais Lidas