Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Não desista, você merece muito e o melhor está por vir.

Seja paciente, o processo às vezes é lento, mas não desista! Desistir não vai acelerar o processo, pelo contrário, vai parar todos os seus planos e você não quer ou merece isso. Os seus sonhos merecem calma, força e coragem para continuar tentando. A vida não dá um peso maior do que você pode suportar e cada gota de suor, tempo e energia gastos valerão à pena no final. Vá devagar, um passo por vez, mas continue em frente, enfrentando todo os obstáculos porque você é capaz de superar e realizar muito nessa vida. O simples fato de alguém carregar boas intenções no peito já é uma armadura intransponível contra a maldade desse mundo, então continue acreditando, você vai olhar para trás um dia e se orgulhar de tudo o que construiu. A saudade às vezes aperta o peito, é difícil lembrar de alguém especial que não está mais conosco e não vai mais voltar, porém é importante superar. A pessoa não está aqui, mas ela tocou a sua vida de forma tão especial que estará contigo para sempr...


A pessoa mais importante da sua vida é você mesmo.


O primeiro ponto, como para qualquer outra mudança pessoal, é aumentar o autoconhecimento. Existem várias formas para alcançar um bom nível de conhecimento sobre você mesmo, porém a mais indicada é a psicoterapia ou terapia com o psicólogo. Enquanto você aprende a lidar com as suas dificuldades, também reconstrói a autoimagem aprendendo gradativamente sobre os seus pontos negativos, positivos, defeitos e qualidades.


É importante também limitar ou até mesmo interromper relacionamentos que te criticam e julgam demais. Criar um mecanismo para barrar o poder de algumas pessoas sobre quem você é no mundo. Ninguém pode ter a chave para definir quem você é, exceto você mesmo! Isso vale para qualquer círculo de pessoas do seu convívio assim como no trabalho, na escola, na igreja, na vizinhança ou até mesmo no círculo mais íntimo como amigos e família.


Aceitar os erros é algo imprescindível nesse processo. Lidar positivamente com o erro é entender e aceitar que o erro existe, mas ele não pode definir quem você é. O que importa é o que você faz com o erro, se você aprendeu alguma lição, se usa esse aprendizado para não errar novamente, se aceita e compartilha esse tipo de conhecimento sem culpa. Quando você se conhece melhor, limita pessoas negativas e aprende com os erros, você encontra a sua melhor versão nesse mundo.

Comentários



Mais Lidas