Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


O passado é um lugar que não existe mais.


O passado é o lugar onde tudo aconteceu, mas não serve mais no presente. O que foi bom, o que foi ruim e até o que não foi, o passado deixará lugar ao presente quando você decidir seguir adiante. Guarde o aprendizado e siga em frente.

O passado ensinou várias e diversas lições, trouxe e levou pessoas, criou e terminou com tantos e vários momentos importantes. Tudo isso precisa de significado e aqui cabe a sua escolha: digerir e significar todo o seu passado.


O passado deixou saudades, não faz mal sentir nostalgia relembrando dos bons momentos, o mal está ao sempre buscar reviver esses momentos passados e ao tentar mudar um passado que não existe ou existirá novamente.

O passado é parte do que você é hoje, não é possível ignorá-lo ou viver o presente fingindo que o passado nunca existiu. Esse é o ponto importante para enfrentar, perdoar e fazer as pazes com o seu próprio passado.


O passado passou, mas isso não significa que ele desapareceu. Por mais forte que seja a vontade de desaparecer com o passado, não é possível mudar, ocultar, transferir ou desintegrar tudo o que aconteceu, mas é possível ressignificar, aprender e seguir.

O passado é como uma cicatriz ou uma tatuagem sob a pele. Ele é um símbolo com significado próprio para relembrar das lições aprendidas e não esquecer do que é importante, do foi bom, do que construiu e fez quem você é hoje.

Comentários



Mais Lidas