Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Resolver o passado é libertar o presente.


Aquele assunto mal resolvido ainda está pendente e ocupando um espaço da sua vida? Esse é o momento para encará-lo e enfrentá-lo de uma vez por todas! Não deixe que ele continue assombrando os bons momentos da sua vida.


Algumas vezes, por uma centena de razões, a gente passa por cima de situações difíceis de resolver sem parar para considerar o peso que é carregar pensamentos e sentimentos como medo, dúvida, desconfiança, raiva, tristeza e ansiedade.

Seria simples se o tempo sozinho se encarregasse de desaparecer com essas pendências, mas não é assim que a vida funciona, cedo ou tarde essa pendência será cobrada e com os juros pelo tempo em aberto sem uma resolução definitiva.

A briga, a dívida, a verdade, a mentira, a distância, o orgulho, o erro, a perda são pendências que não são apagadas pelo tempo, o jeito é você retomar esses assuntos e encará-los no aqui e agora com uma solução definitiva.


Sabemos que algumas coisas na vida não estão no nosso controle, como a morte, a doença ou a opinião das outras pessoas, mas ainda assim é importante retomar esses temas para definir o que está ou não está no seu controle.

O mais importante é finalizar. Com um ponto final o sentimento será de dever cumprido ou então a sensação de ter feito tudo o que podia e estava no seu alcance. Acredite, isso faz muita diferença principalmente para seus relacionamentos atuais.

Com o passado resolvido, o presente se torna mais leve e positivo e o futuro, promissor e próspero. A vida é curta demais para deixar para depois, enfrente os seus medos, encare esses assuntos em aberto e liberte-se para ser feliz de verdade.

Comentários



Mais Lidas