Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Respeito não é exigência, é o mínimo do mínimo.


Fazer de tudo por alguém que amamos, muitas vezes ultrapassando os próprios limites em nome de algo que de forma errada entendemos como o único amor das nossas vidas.


Obedecer ao sentimento sem pensar direito, seguir a vontade do corpo e da alma sem pensar nas consequências por acreditar que tudo é válido para conseguir o amor dessa pessoa.

Um limite que nunca deveria ser ultrapassado é o limite do amor-próprio, deixar quem você é de lado para satisfazer a outra pessoa na expectativa de receber amor em troca.


Um fato é que o único amor incondicional é o amor-próprio, esse sentimento que todos deveríamos nutrir diariamente. Isso não é vaidade ou soberba, mas autocuidado, autoestima e dignidade.

Outro fato é que um namoro ou casamento que exige transformação, humilhação e suga toda a sua energia não pode ser confundido com amor, amizade e parceria.


Pessoas que precisam controlar, mandar e humilhar nos relacionamentos infelizmente não vem com uma marca na testa, então todos estamos sujeitos a encontrá-las por aí, é preciso atenção.

Tudo na vida é aprendizado, não que seja fácil passar por esse tipo de relação, mas com certeza você sairá mais forte disso e nunca mais permitirá ser humilhado novamente.

Comentários



Mais Lidas