Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Parar de se importar com quem não agrega nada.


Deixe que falem, aprenda a não se importar, a realidade da sua história só você conhece, ninguém tem poder sobre essa história e ninguém pode julgar o que aconteceu se não estava lá com você.

Deixe que pensem, você não tem controle sobre o pensamento das outras pessoas, aprenda a não se influenciar além da conta sobre o que criticam a seu respeito. Só você entende o que passa todos os dias.


Deixe que julguem, algumas pessoas vivem apenas para falar sobre a vida dos outros e fazem isso porque não tem nada melhor na própria vida. A opinião de pessoas como essas não vale nada.

Repita para si mesmo que quanto mais atenção você dá aos pensamentos, fofocas e críticas dessas pessoas, mais você dá poder para essas mesmas pessoas sobre a sua vida e isso não pode acontecer.


Veja que aqueles que não agregam nada na sua vida não podem dizer nada a seu respeito que seja realmente relevante. Como considerar a dura opinião de alguém que nunca esteve no seu papel?

Aceite que muito na vida não está no seu controle e isso inclui a vontade dos outros. Escolha com cautela quem deve saber sobre a sua vida, quem pode aconselhar e quem merece apenas indiferença.

Comentários

  1. Foi exatamente o papo que tive com minha terapeuta ontem. 😄 Ano novo, gente nova e que acrescenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Que assim seja para todos nós! 🎀🎀🎀🎀🎀

      Excluir

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas