Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Cada vez mais difícil encontrar e manter boas amizades.


Algumas vezes nos sentimos sozinhos mesmo quando estamos rodeados por pessoas que seja virtualmente. Sentimentos assim são difíceis de explicar, mas não sugerem só a depressão, talvez você esteja mal acompanhado.


Veja aqui cinco situações, comportamentos e atitudes indicadores de que você está sozinho nesses relacionamentos e precisa tomar uma ação pelo bem da sua saúde mental.

Os seus problemas são sempre secundários. Numa conversa costuma interromper o seu discurso para falar dela mesma num movimento narcisista, como se o problema dela fosse mais relevante que o seu.


É você quem sempre precisa esperar. Atraso aos encontros, falta nos compromissos e desaparece quando o assunto é ajudar. Você sempre precisa esperar pela boa vontade dela manter o relacionamento.

Só você está disponível para ajudar. Desaparece quando você precisa de ajuda salvo as situações em que a ajuda dela pode gerar uma troca de favor futuro, sempre pensando nela mesma primeiro.


Sempre finge que nada aconteceu. Ao magoar você desaparece, retornando quando precisa de alguma coisa e simplesmente finge que nada aconteceu ou faz piada com o ocorrido.

Ignora suas mensagens até precisar de novo. Ao enviar mensagens sobre a sua própria vida quase nunca tem um retorno e quando tem, o assunto é ignorado como se não fosse relevante.

Comentários



Mais Lidas