Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Pessoas que só crescem diminuindo as outras.


Algumas pessoas parecem ter certo prazer em diminuir os outros, parece que esse é o único jeito delas mesmas sentirem que são maiores e melhores, elas não se importam e não estão nem aí aos sentimentos dos outros.

Sempre tem aquele comentário, aquela situação, aquele momento, aquela conversa cheia de ofensas e palavras negativas para diminuir alguém. Muitas vezes ainda fazem parecer que são críticas construtivas.


Alguns dizem que não fazem por maldade, que essas pessoas têm a autoestima muito baixa e isso faz com que enxerguem a vida sempre de forma negativa. Talvez seja, mas é difícil acreditar que não é a escolha delas.

O fato é que você não pode se deixar contaminar pela pessoa, a opinião negativa dela sobre você não é a verdade e não tem importância. A opinião diz mais sobre ela mesma do que sobre você.


Por mais amizade e afinidade que exista em outras partes da relação entre vocês, você não pode se diminuir e deixar de crescer para caber nesse relacionamento. Mudar quem você é só para ser aceito não é legal.

Talvez ela esteja passando por um momento difícil e precisando de ajuda, mas é impossível ajudar quem não quer ajuda. É difícil manter atenção, carinho e amizade quando estão tentando cortar as suas asas.

Comentários



Mais Lidas