Última Publicação

Fatos e verdades: Mais força e coragem, viver de aparências e viver de verdade.

Imagem
1. Que na sua vida, a força e a coragem nunca faltem, que todos os dias você encontre novos motivos para continuar, que você sempre olhe no espelho e se lembre de quem deve amar 1°. 2. Ninguém vive de aparências por muito tempo, ninguém consegue sustentar uma máscara para sempre, a verdade sempre aparece e a revelação destrói qualquer falsidade. 3. Você não precisa provar nada para ninguém. Você constrói a própria vida com a certeza do que é, ganhando ou perdendo, mas seguindo e vivendo o melhor possível todos os dias. 4. Quem é real impressiona quem é falso, quem sabe o que quer, assusta quem está fingindo. Se você sabe do que é feito provavelmente o seu círculo de amigos é pequeno e verdadeiro. 5. A vida é curta para perder tempo com fofocas, joguinhos, leva e traz, fingimento e falsidade. Seja real numa vida verdadeira com propósitos concretos, isso é tudo o que importa. 6. A sua casa é o seu templo, é um reflexo do que você é, da sua história e do seu pro...

A vingança não vale a pena, o perdão é o caminho.


O sentimento de vingança é muitas vezes confundido com o desejo de justiça e reparação quando você está sofrendo. A grande diferença é que a vingança é consumista, ela suga toda a sua energia, consome todas as suas forças. Já o desejo de justiça é diferente, ele encontra alguma razão na religião, na lógica, na reflexão e nas outras experiências de vida. Existem várias teorias, algumas até místicas como a lei do retorno ou atração, que são contra a vingança e a favor do perdão.


Independente se você acredita em algo místico ou não existe uma solução simples e lógica para nunca agir com vingança. Todo o tempo e energia que você vai gastar com essa vingança jamais vão te satisfazer do que jeito que você imagina. Tudo o que você fizer para alimentar o seu ego só vai deixá-lo com mais fome e sede de vingança. A pessoa que te feriu jamais vai sentir o que você sentiu, pensar o que você pensou ou agir como você espera.


O processo mais difícil aqui é aceitar que isso está fora do seu alcance e controle, não dá para mudar o que está feito. Os efeitos colaterais da vingança são muitos: você fica mais amargo, negativo, destrutivo, desconfiado e ansioso. Em outras palavras desejar o mal, promover a destruição, incitar a maldade são ações que nunca valem à pena. O caminho é o perdão, não porque a pessoa que te faz mal mereça, mas sim porque você merece se libertar dessa maldade.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.