Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Pensamentos essenciais para evoluir na vida.


A atitude dos outros está fora do seu controle, no seu controle está o como isso afeta você. Pouco importa o que a pessoa faz com você, desde que você consiga controlar a sua reação, ela jamais irá atingir você.

Somos tudo aquilo que carregamos na alma, todo o resto é pura aparência. A vida mais triste é aquela que finge para manter as aparências, vivendo sempre em função do que os outros pensam, acham e dizem.

Viver é um presente, viver com a consciência tranquila e em paz é uma dádiva. A maturidade cada vez mais deixa claro que não há nada mais valioso do que terminar o dia em paz consigo mesmo.


No caminho da vida, se você não sabe quem é, qualquer direção serve. Se você não sabe quem é, você não sabe o que quer na vida e então não faz diferença o caminho, qualquer um será um caminho perdido.

A vida melhora 100% quando você aprende que certas situações não merecem seu tempo, energia e atenção. Pode demorar um tempo, mas em algum momento você aprende que muitas coisas não estão no seu controle.

Que você viva sem fingir, ouça sem julgar, ame sem exigir e diga sem ofender. É uma meta na vida aprender a ter equilíbrio, balancear pensamentos e sentimentos, razão e emoção para viver melhor.


Tenha como limite nunca permitir que as críticas dos outros façam você questionar o seu valor. Quem nunca esteve no seu lugar não tem poder para criticar as suas escolhas ou julgar as suas consequências.

Você pode encontrar mil desculpas, mas se não aceitar a sua responsabilidade, você nunca vai superar. A culpa não é do destino, a escolha que você faz gera uma consequência que é da sua responsabilidade inevitavelmente.

Somos a carne, o sangue e o osso. Somos a emoção e o pensamento. Somos também a memória de alguém. Você é uma parte física, você é uma parte psicológica, mas também é uma parte diferente para cada pessoa da sua vida.

Comentários



Mais Lidas