Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Repensar atitudes com mensagens de otimismo.


Valorize a boa intenção das pessoas, quem tem bom coração também cansa de insistir.
Pense: assim como você quer ser valorizado pelas pessoas, você também precisa aprender a valorizar as outras pessoas.

Quem está bem de verdade não fica postando, apenas vive a beleza do momento. Se a parte mais importante de uma viagem é tirar uma foto para postar nas redes sociais, há algo errado com a sua noção de prazer e felicidade na vida.


Prefiro a honestidade das minhas atitudes do que o encanto de palavras bonitas. Na primeira impressão é fácil gostar daqueles que falam muito bonito, mas a convivência mostra através das atitudes quem é quem de verdade.

A vida é feita de várias escolhas, mas lembre de escolher a si mesmo todas as vezes. Você pode priorizar a própria vida, você pode dizer “não” e você pode exigir mais se estiver recebendo muito pouco, isso não é egoísmo, é sobrevivência.


Se eu desisti de algo ou alguém é porque eu realmente atingi o máximo do meu limite. Tudo tem limite inclusive às pessoas, ninguém, por mais bondoso e santo que pareça, vai aturar a negatividade dos outros para sempre.

Pessoas sempre com opiniões sobre os outros que acabam esquecendo a opinião da própria vida. É difícil lidar com essas pessoas, não vale a pena discutir, o melhor é criar uma barreira e assim ignorar as opiniões delas.

Comentários



Mais Lidas