Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Você vai agradecer a vida depois desses pensamentos.


Aos poucos você aprende a melhor forma para lidar com pessoas tóxicas: ignorá-las. Parar de perder tempo e gastar energia com pessoas que não merecem seu tempo e energia, pessoas que já comprovaram mais de uma vez que são negativas e tóxicas.

Dê prioridade às pessoas que não largaram a sua mão nos momentos difíceis. Valorizar todas as pessoas que estavam lá quando você mais precisou, pessoas que se preocupam contigo e que mesmo após as falhas ainda continuam contigo e ao seu lado.


A liberdade só acontece depois que você aceita que não tem a obrigação de agradar todo mundo. Desistir de tentar agradar o mundo todo, aceitar o que o espelho te mostra quando você olha diretamente e ser menos exigente consigo mesmo.

Pare de temer o que pode dar errado e comece a se empolgar com o que pode dar certo! Enxergar o meio copo cheio ou o meio copo vazio, o que você escolhe enxergar na sua vida é o que vai diferenciar a positividade da negatividade nos seus projetos. 


Se você olha só para o que falta, acaba esquecendo de olhar e agradecer o que já tem. Ser humilde o suficiente para enxergar e aceitar três pontos importantes: A vida é finita, o hoje é tudo o que você tem e o tempo não obedece, para ou retrocede. 

Cuidar da sua saúde mental também envolve se afastar de lugares, pessoas e encerrar ciclos. Sair de cena e ir para longe buscando uma visão panorâmica de toda a situação, só assim você entende certas coisas: saindo e assistindo bem de longe.

Comentários



Mais Lidas