Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


Abrir a mente com essas reflexões e ideias.


É bom ser notado pela beleza, mas ser reconhecido pela força de caráter não tem preço. A sensação é diferente quando alguém gosta do que você parece, veste ou carrega da sensação quando alguém gosta daquilo que você é de verdade.

Grave bem: dar o troco só no comércio, na vida a meta é superar e dar a volta por cima. É bom lembrar que o tempo é curto, a vida não retrocede ou economiza o tempo e sendo assim não é produtivo perder tempo e energia com a vingança.


Faça cansado, sozinho, sem dinheiro, com medo, mas faça porque ninguém fará por você. É um pensamento um pouco triste, mas é uma verdade, você não pode esperar ou exigir que as outras pessoas ajudem a sua vida o tempo todo.

Você fica melhor com distâncias honestas do que com aproximações hipócritas. Demora para cair a ficha sobre as pessoas que só estão por perto enquanto podem conseguir aquilo que querem, mas quando você perceber o melhor é se afastar.


A luta contra o pecado é uma das poucas batalhas na vida que você vence fugindo. O melhor exemplo é a força do grupo sobre você, se o grupo usa drogas, rouba, trai e mente, a melhor forma para não cair na armadilha é fugir desse grupo.

Cuidado com a provocação dos outros, depois que você explode, eles se fazem de vítimas. Os vitimistas estão aumentando o seu grupo e muito por conta da força das redes sociais, é chato, mas é necessário medir palavras e limitar a conversa com esse tipo.

Comentários



Mais Lidas