Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


A força da escolha e consequência ou o poder do destino.


Acredite menos no destino e mais nas escolhas e consequências que você faz e recebe. Você pode acreditar que o destino já está totalmente escrito ou pode acreditar que a vida é uma construção diária de todas as suas ações, a diferença é bem grande.

Você precisa acreditar, algumas vezes na vida é preciso crer antes que realmente aconteça. Um sonho ou meta começa com a fé de que é possível realizá-los, o primeiro passo é acreditar que é possível construir e o segundo passo é tomar a atitude.


Aceite que o destino nada mais é do que a consequência das suas escolhas. Ficar reclamando, se fazendo de vítima ou culpando os outros não são boas escolhas, isso não vai ajudar em nada, o melhor é aceitar a sua responsabilidade sobre a sua vida.

Lembre-se que até deixar de escolher é uma escolha que você faz. Fingir que não é com você ou deixar que os outros façam por você, são exemplos de escolhas passivas que você faz e que vão retornar para você em algum momento certamente.


Veja que a consequência é inevitável, então é primordial lidar bem com as suas escolhas. Se preocupar em fazer o bem e manter a positividade em alta são as atitudes necessárias para fazer as melhores escolhas na sua vida, ser a melhor pessoa todo dia.

Antes de reclamar demais, pense se você não está apenas colhendo o que plantou. Nem sempre é fácil aceitar a própria parcela de culpa, mas se você errou é natural que a consequência seja negativa e você precisa aceitá-la para aprender e evoluir.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Mais Lidas