Última Publicação

Fatos e verdades: Mais força e coragem, viver de aparências e viver de verdade.

Imagem
1. Que na sua vida, a força e a coragem nunca faltem, que todos os dias você encontre novos motivos para continuar, que você sempre olhe no espelho e se lembre de quem deve amar 1°. 2. Ninguém vive de aparências por muito tempo, ninguém consegue sustentar uma máscara para sempre, a verdade sempre aparece e a revelação destrói qualquer falsidade. 3. Você não precisa provar nada para ninguém. Você constrói a própria vida com a certeza do que é, ganhando ou perdendo, mas seguindo e vivendo o melhor possível todos os dias. 4. Quem é real impressiona quem é falso, quem sabe o que quer, assusta quem está fingindo. Se você sabe do que é feito provavelmente o seu círculo de amigos é pequeno e verdadeiro. 5. A vida é curta para perder tempo com fofocas, joguinhos, leva e traz, fingimento e falsidade. Seja real numa vida verdadeira com propósitos concretos, isso é tudo o que importa. 6. A sua casa é o seu templo, é um reflexo do que você é, da sua história e do seu pro...

Parar de reagir a tudo e retomar o poder da própria vida.


Nós não precisamos reagir e nos importar com tudo o tempo todo, não só não precisamos como também não devemos permitir que tudo nos atinja, o que precisamos é retirar o poder dos outros sobre as nossas escolhas e consequências. Talvez essa seja a tarefa mais difícil que uma pessoa precisa fazer, nesse vídeo estão algumas sugestões para facilitar esse processo.

Impor limites com o “não”. É dizer “não” sem sentir constrangimento, medo ou culpa. Vamos aprender a usar o “não” para impor limites saudáveis, entender que só assim nós nos preservamos, enxergar que não vivemos só para agradar, mas também para sobreviver e viver, aprender a priorizar a nós mesmos por entender que isso não é orgulho, mas sobrevivência. 


Usar o silêncio com sabedoria. É aprender a calar quando não faz mais sentido falar. Precisamos enxergar que para muitas situações é um desperdício discutir, devemos limitar o nosso discurso com algumas pessoas, precisamos principalmente silenciar as palavras negativas quando as emoções são fortes demais; palavras faladas não podem ser retiradas mesmo com desculpas.

Chamar a responsabilidade para si. É parar de culpar os outros pelas próprias falhas. É difícil assumir os nossos próprios erros, sempre aparece um ‘porém’, um ‘talvez’ ou um ‘e se’. Algumas vezes, nós jogamos a culpa nos outros como forma de lidar com a situação e sem querer abrimos uma porta para nossas vidas, um caminho de crítica e julgamento que não deveria existir.


Perdoar para se libertar. É entender que o perdão é necessário e libertador. Pouco importa se merecem ou não o nosso perdão, o que importa é perdoar para nos libertar da prisão da mágoa, rancor e passado. Precisamos aceitar que sem perdoar, nós continuaremos para sempre ligados à pessoa que nos feriu, vamos dar mais poder à ela sobre as nossas vidas negativamente.

Aceitar o que não está no controle. É identificar e aceitar o que não dá para mudar. As outras pessoas existem, escolhem, agem, pensam, falam e nada disso está no nosso controle. Precisamos exercitar diariamente o que é nosso e o que é dos outros, separar o que merece nossa atenção e energia do que existe independentemente de nós mesmos, aceitar e seguir a vida.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.