Sinais de uma pessoa falsa, fingida e desleal.

Outro sinal comum é buscar aprovação das pessoas constantemente com elogios e concordando com tudo, só para conquistar atenção e conseguir aprovação. É a atitude famosa do puxa-saco, aquele que se desdobra para agradar com segundas intenções.
Na conversa, um sinal comum é nunca se aprofundar quando fala dela mesma. A pessoa que está fingindo cria uma barreira desviando o assunto de si mesma quando teme ser descoberta. A história dela é sempre superficial e sem muitos detalhes.
Ainda na conversa, mas agora em grupo, um típico comportamento é manipular a história, omitir e inventar detalhes para conseguir impacto, empatia e favores, por exemplo, pouco se importando se alguém do grupo sabe a história verdadeira.
A mentira é outro sinal claro em qualquer relacionamento, mas a diferença de uma pessoa que vive na falsidade é a dificuldade para admitir a mentira e pedir desculpas, provavelmente ela vai se afastar por um tempo até precisar novamente.
Pessoas falsas aprendem o poder da informação e utilizam com maestria, às vezes é difícil separar se o interesse na sua vida é genuíno ou se é uma tentativa de obter o máximo de informação sobre a sua história com segundas intenções.
A pessoa falsa às vezes não gosta de quem ela é e por isso cria uma fantasia dela mesma em grupos diferentes como no trabalho e escola, ou seja, se um dia os grupos se misturarem e falarem sobre a pessoa em comum, a falsidade fica nítida para todos.
Um comportamento nítido é a falta de autenticidade, vive copiando o comportamento das outras pessoas como repetir trejeitos, histórias, roupas e isso pode até parecer certa admiração, mas no fundo é inveja e falta de propósito na vida.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!