Última Publicação

Fatos e verdades: Mais força e coragem, viver de aparências e viver de verdade.

Imagem
1. Que na sua vida, a força e a coragem nunca faltem, que todos os dias você encontre novos motivos para continuar, que você sempre olhe no espelho e se lembre de quem deve amar 1°. 2. Ninguém vive de aparências por muito tempo, ninguém consegue sustentar uma máscara para sempre, a verdade sempre aparece e a revelação destrói qualquer falsidade. 3. Você não precisa provar nada para ninguém. Você constrói a própria vida com a certeza do que é, ganhando ou perdendo, mas seguindo e vivendo o melhor possível todos os dias. 4. Quem é real impressiona quem é falso, quem sabe o que quer, assusta quem está fingindo. Se você sabe do que é feito provavelmente o seu círculo de amigos é pequeno e verdadeiro. 5. A vida é curta para perder tempo com fofocas, joguinhos, leva e traz, fingimento e falsidade. Seja real numa vida verdadeira com propósitos concretos, isso é tudo o que importa. 6. A sua casa é o seu templo, é um reflexo do que você é, da sua história e do seu pro...

Sinais de que a pessoa está mentindo.


A mentira é uma tentativa de ocultar ou distorcer a verdade, enganando outras pessoas por motivos diversos, mas geralmente pensando na própria sobrevivência. É importante notar a mentira rapidamente por várias razões como evitar golpes, armadilhas e maiores problemas nos relacionamentos. Vamos falar sobre algumas dicas para perceber um mentiroso em ação:

Uso excessivo de detalhes. Quando contamos um acontecimento, a nossa lembrança distorce um pouco os fatos e o natural é uma menor quantidade de detalhes na história. Uma pessoa que fala muito e com uma riqueza de detalhes incomum talvez esteja inventando ou falando um discurso ensaiado, sem muita verdade, na tentativa de convencer quem a escuta.


Enrolação antes de responder. Se estamos muito emocionados, a voz aperta, precisamos parar, tomar coragem e fazer pausas no discurso, mas no caso do mentiroso, ele precisa de pausa para ganhar tempo enquanto trabalha na construção da mentira. A pessoa que está mentindo repete a pergunta, repete o que foi dito e desvia o assunto até conseguir segurança para mentir.

Alterações no tom de voz e postura. O medo nos faz mudar de comportamento, a postura fica na defensiva, ficamos preparados para nos defender ou fugir. Algo similar ocorre com o mentiroso, a sua defesa e fuga da situação são através da mentira, muitas vezes através do grito, choro ou vitimismo no seu discurso, o que não é típico dessa mesma pessoa em situações similares.


Discurso sem uso da 1ª pessoa (eu). A história que aconteceu conosco naturalmente é contada em 1ª pessoa, afinal, nós estávamos lá e vivemos a história. O mentiroso pode mudar o discurso para evitar dizer “eu” e faz isso para acreditar no que está falando com mais veracidade. Muitos exemplos com “e se uma pessoa” são tentativas de confundir e ocultar a verdade.

Movimentos repetitivos e pouco contato visual. Se estamos nervosos é natural um comportamento mais inquieto, movimento constantes, mas o mentiroso pode ser muito repetitivo nos seus movimentos e evitar olhar nos olhos. Pode acontecer um olhar fixo prolongado incomum quando está mentindo, mas evitar o contato visual e repetir movimentos é o mais comum.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.