Superando o medo de ficar sozinho e encontrando sua própria força.

Entendendo o medo de ficar sozinho. Às vezes entendemos a solidão como fracasso, perder o próprio orgulho ou ser inferior aos outros. Sofremos uma pressão social para construir família para não terminar na solidão. A infância talvez não tenha sido acolhedora o suficiente. Todos esses itens carregam o medo da solidão e precisam de superação para eliminar o problema.
Enfrentando seus medos: Uma mudança de perspectiva. Pensamos que estar sozinho é embaraçoso, um risco, uma derrota, é perigoso e pode eliminar com o que nós somos. Precisamos perceber esses pensamentos negativos e mudá-los, ao abraçar a solidão nós podemos melhorar o autocuidado, descobrir mais sobre nós mesmos e selecionar melhor as pessoas da nossa vida.
Desenvolvimento da confiança e da independência. A falta de autoconfiança e independência são pilares do medo da solidão, precisamos cultivar mais autonomia começando pelo dinheiro, seguindo por práticas simples como passear sozinho. Atitudes como essa encorajam o amor-próprio, a autoaceitação e gradativamente eliminam com o medo de ficar sozinho.
Aproveitando o poder interior. Devemos nos alegar com a nossa própria companhia e desvincular a felicidade pessoal com a necessidade de relacionamentos. Precisamos sair da zona de conforto e aceitar que escolha e consequência são sempre individuais, a vida é arriscada e ninguém pode nos acompanhar oferecendo 100% de conforto e segurança; viver é individual.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!