Novidade!

Ansiedade: Principais sintomas e como separar o normal do transtorno.

Imagem
Entendendo o modelo biopsicossocial , a pessoa pode autoavaliar os seus sintomas físicos , psíquicos e sociais ao buscar ajuda. Ao descrever o que sente, percebe e avalia sobre os próprios sintomas, a ajuda é mais assertiva e eficaz contra um transtorno. Os sintomas físicos mais comuns são: falta de ar , tontura , sudorese , taquicardia , tensão muscular e problemas gastrointestinais . Os sintomas psíquicos mais comuns são: muita preocupação , medo , apreensão , inquietação e estado de alerta constantes . Os sintomas sociais mais comuns são: evitar situações sociais , se afastar dos grupos e queda no rendimento escolar e trabalho. As razões que justificam os sintomas de ansiedade são importantes, uma confusão mental com os sintomas pode ser um sinal. A pessoa em luto , que terminou um relacionamento , que saiu do emprego ou motivos similares pode enfrentar a ansiedade . A ansiedade aparece nesses momentos porque o organismo precisa superar e continuar, mas nem se...


Captar os sinais de que está ficando sério o relacionamento.


O amor está mais próximo da amizade do que uma paixão avassaladora. Um relacionamento sério não sobrevive somente com a paixão, a paixão é um estágio inicial e passageiro, os sentimentos, pensamentos e atitudes que manterão duas pessoas unidas estão mais próximos de uma amizade, no longo prazo, como o amor, o respeito, o carinho, a boa comunicação e o bom humor.
 
Mesmo sem notar, um sentimento de confiança se constrói gradativamente. É notável que o relacionamento está ficando sério quando o sentimento de confiança começa a aparecer, aos poucos a desconfiança e os medos vão diminuindo e abrindo espaço para a certeza de que é verdade, é a escolha certa, é o momento adequado e é a hora para dar mais um passo adiante.


Dizer “não” é mais fácil e a sintonia entre o casal fica cada vez mais afiada. Esse é um ponto chave, o momento em que há segurança suficiente para dizer o que não gosta, não quer, não aceita e ir ajustando as funções do relacionamento. É um forte indicador de que há seriedade entre as pessoas, após esse ajuste, a sintonia entre as pessoas deixa tudo mais simples.

Após uma briga, mesmo com a raiva, o cuidado e a atenção ainda existem. Os casais brigam porque as pessoas se desentendem e isso é comum, o que diferencia e traz um conforto de que é um relacionamento sério, é o sentimento não se desintegrar após cada briga. A preocupação, a atenção, o carinho e a vontade de cuidar ainda existem mesmo com uma raiva momentânea.


O ciúme fica cada vez mais fácil de lidar ao notar e sentir que há muito respeito. Toda pessoa sente ciúme, exceto alguns casos de saúde mental, o ciúme está presente em todo relacionamento, mas a tendência do relacionamento sério é que, a confiança pelo respeito mútuo que é sentido e percebido, diminua o ciúme e facilite a solução dos problemas de ciúme, quando ocorrem.

A comunicação passa a ser o mecanismo para resolver e evitar os problemas. Quando a pessoa ainda é uma novidade, há um resguardo maior de informações, ou seja, há muita omissão e isso é natural, mas aos poucos é esperado que a seriedade do relacionamento traga mais sinceridade e honestidade, uma boa conversa franca é sinal de que há seriedade entre o casal.

Comentários



Postagens mais visitadas deste blog

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.