Novidade!

Autoestima: Subjetividade, autoestima boa, ruim e sem noção de autoestima.

Imagem
Esse tipo de avaliação se chama avaliação subjetiva , é descrever o que não é físico utilizando somente o que a pessoa sabe. Em outro exemplo é como descrever uma maçã como doce, cheirosa e gostosa em vez de uma fruta redonda e vermelha. O doce, cheirosa e gostosa são avaliações subjetivas e podem variar de pessoa para pessoa, afinal nem todos gostam da maçã. É com esse pensamento que uma pessoa constrói a autoimagem na autoestima , através das experiências e emoções que viveu. E por fim as pessoas sofrem influências de outras pessoas na construção dessa imagem, por exemplo pais, irmãos e amigos. No fim da adolescência é esperado que as experiências de vida tenham construído satisfatoriamente o espelho da autoestima. Com uma autoestima boa , a pessoa vai desenvolver bem o seu papel na vida, com boas escolhas, produtividade e evolução. Com uma autoestima ruim , a pessoa enfrentará problemas para produzir, como trabalho e escola, e se relacionar com outros. Sem uma noção de...


Ao sentir que a vontade de tudo foi perdida.


Afaste-se o suficiente para enxergar o que precisa. Se você anda desgastado, exausto e cansado da sua vida, antes de qualquer atitude é importante ampliar a sua visão sobre a sua vida e a melhor forma para conseguir essa amplitude é saindo um pouco de cena, se afastando de tudo e todos para enxergar por fora toda a história. Você entenderá muito do que precisa desse jeito.

Reveja o seu conceito sobre a gratidão. Se está reclamando demais e negativo demais, muito provavelmente você esqueceu o que significa e a importância da gratidão na sua vida. Pare e pense um pouco, lembre-se da última vez em que agradeceu por algo na sua vida e o que sentiu, pensou e entendeu nesse processo. Você se sente perdido, mas está vivo e isso significa algo.


Pense um pouco sobre escolhas e consequências. Se está numa fase ruim, se sentindo perdido e sem vontade, é possível que isso seja o pagamento de uma consequência ruim por uma escolha ruim que você fez no passado. Entenda e aceite, toda escolha gera uma consequência e não dá para pular esse processo, você precisa enfrentá-lo para aprender e evoluir como pessoa.

Entenda sobre o poder da resiliência. Se está sensível demais, tudo está incomodando sem razão aparente, busque o significado e aplique o poder da resiliência da sua vida. Se você é uma pessoa rígida demais, dessas que não aceitam opiniões contrárias e não conseguem se adaptar com facilidade às mudanças, a resiliência é o caminho da felicidade e satisfação para você.


Detecte e elimine tudo o que é tóxico. Se você se sente sufocado constantemente, vale rever quem são as pessoas do seu convívio, quais são os ambientes que você frequenta e o como tudo isso influencia o sentido da sua vida. Pode parecer misticismo, mas acredite: pessoas tóxicas e ambientes tóxicos podem envenenar a sua vida e acabar com a sua força de viver.

Diferencie o cansaço físico do cansaço mental. Se você descansa bem todas as noites, mas ainda assim acorda cansado e sem vontade alguma, isso significa que você não precisa dormir, você precisa de distração, diversão, férias, recarregar as energias e se afastar da sua rotina por algum tempo. O cansaço mental, o estresse e a ansiedade não diminuem só com sono e repouso.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Postagens mais visitadas deste blog

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.