Novidade!



Aprender a ser frio, reagir menos, o que te afeta e o valor da sua felicidade.


Às vezes o que acontece na sua vida te deixa mais frio e racional, algumas situações na vida exigem menos emoção e mais razão. Nesses momentos alguns podem te achar mais frio e distante, mas é só um mecanismo de defesa, uma forma de sobrevivência. Não se culpe por sobreviver, não se sinta mal por se fechar enquanto se cura e se recupera dos problemas difíceis da vida. Lembre-se da metáfora da borboleta: ela se fecha num casulo enquanto se transforma na sua melhor e mais bela versão na vida. No fim, todos passamos por esses momentos mais frios, fechados e distantes para curar e transformar na nossa melhor versão.


Pare e pense se você não está reagindo exageradamente, se realmente vale gastar tempo e energia retrucando e reagindo. Demora para cair a ficha que não vale a pena, que é um desperdício ou uma perda de tempo e energia continuar reagindo. Algumas pessoas e situações estão fora do seu controle, a atitude das pessoas é um exemplo, não é possível controlar alguém. Entenda que a sua vida é curta e valiosa demais para gastar com tentativas de corrigir, endireitar ou transformar as pessoas. Liberte-se, aceite de uma vez por todas que o seu limite é sobre você mesmo, sobre a sua reação às outras pessoas e ponto.


Como anda a sua vida? Já parou para analisar os últimos acontecimentos e o como eles afetaram as suas escolhas e trajetória? Nesse momento é importante parar e planejar a organização da sua vida, o que fica, o que sai e o que precisa mudar de lugar. Com a rotina apertada é difícil encontrar espaço para esse tipo de reflexão, mas sem ela, as verdadeiras mudanças não ocorrem. O que fica e o que sai da sua vida é primordial, nesse momento você é a prioridade, a sua felicidade, prosperidade e bem-estar. A mudança necessária é quase uma consequência, mas também importante, lembre-se: mudança efetiva começa por dentro.


A felicidade não tem preço, mas tem valor e a sua valorização não é a mesma para todos, cada um precisa encontrar o seu valor. Algumas pessoas acham que o valor da felicidade é material, mais e melhores bens significam mais conforto e felicidade na vida. Outras pessoas acham que o valor da felicidade é imaterial, abstrato como emoções, sentimentos, ideias e a espiritualidade. Ainda outras pessoas acreditam num misto dessas ideias, a felicidade combina valores materiais e imateriais na sua composição. Se você quer a felicidade, você deve trabalhar para construí-la do seu jeito, com seus próprios valores, sem se comprar demais.

Comentários



Mais Lidas