Texto sobre ser humano, silêncio, dinheiro, felicidade e expectativas.

2. De todas as línguas, idiomas e formas de se comunicar, a principal é dominar a arte do silêncio. Eu aprendi que saber calar é tão importante quanto saber falar.
3. Não tenha medo de gastar o seu dinheiro em ocasiões especiais. Tenha medo de acordar um dia e perceber que o único lugar especial que você frequenta é o seu trabalho.
4. A pessoa que é infeliz vive para infernizar a vida dos outros; a pessoa que é feliz tem prazer com a empatia e em alegrar a vida dos outros, ela vive e deixa viver em paz.
5. A vida me ensinou três coisas importantes: não implorar nada a ninguém, não confiar em qualquer um e não criar grandes expectativas sobre nada e ninguém.
6. Às vezes não é um cansaço que será resolvido com sono e repouso, às vezes é um cansaço de um fardo emocional sobre tudo o que você carrega em silêncio.
7. Tem gente que recebe um copo d'água e é grato pelo resto da vida. Tem gente que ganha um rio e só é grato enquanto a fonte não seca. A gratidão não é a consequência, é a escolha.
8. Os meus pensamentos e atitudes são minha responsabilidade, o que os outros pensam e fazem está fora do meu controle. Depois que entendi e aceitei isso, a vida melhorou 100%.
9. Cuidado com as suas ações, às vezes dizer desculpas não é o suficiente para consertar algo que foi totalmente quebrado. Mesmo depois do perdão, as cicatrizes continuam.
10. Buscando muito pelo mundo para no fim perceber que tudo o que queria sempre esteve em casa. Às vezes, tudo o que a pessoa precisa é reconhecer o valor do que já tem.
11. Eu acreditava que se não mexesse com ninguém, ninguém mexeria comigo, mas não é bem assim. Algumas pessoas infelizes se incomodam com a felicidade dos outros.
12. Você precisa perceber, aceitar e respeitar o desinteresse do outro na vida e se retirar. Não vale a pena insistir no que não tem futuro, não dá para mudar quem não quer nada de você.
13. Deixar de mendigar, cobrar e exigir atenção, amor e reciprocidade. Algumas pessoas não usam a empatia e a reciprocidade; o que não é dado de graça e de coração, não vale a pena.
14. Quando desembarquei na estação certa, entendi o motivo por ter perdido tantos trens; aprendi que o caminho não é reto, ele é sinuoso, mas sempre com destino certo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!