Aprenda a ficar em silêncio e escutar a si mesmo.

2. É importante insistir nas suas metas, mas também é importante deixar de insistir, principalmente nas pessoas que te tratam como opção. Abra mais espaço na sua vida para quem te trata como prioridade.
3. Pessoas mais sensíveis tem a tendência de sempre deixar a emoção falar mais alto, esquecem da razão e de que nem todos são tão sensíveis assim. Equilibrar razão e emoção é a meta: nem quente, nem frio demais.
4. Amar é uma atitude que exige coragem, mas também muita disposição. Coragem para se entregar ao desconhecido e sair da zona de conforto. Disposição para enfrentar e construir algo verdadeiro em conjunto.
5. Aprender a se valorizar e aprender a dizer “não” são atitudes interligadas. Para deixar de se rebaixar e tomar aquelas atitudes que te depreciam, você precisa dizer “não” sem medo do que os outros vão pensar.
6. Às vezes você precisa ir embora mesmo querendo ficar. Você precisa desistir porque não dá para insistir por dois, não dá para manter um sentimento que não é recíproco. Fique em paz, pode doer, mas a vida continua.
7. Dá medo tomar aquela decisão que vai mudar tudo porque não queremos sofrer, mas muitas vezes não percebemos que já estamos sofrendo. O medo não é do sofrimento, mas de mudar e sair da zona de conforto.
8. Um aprendizado que a vida traz é aprender com os próprios erros. É chato enfrentar os problemas que o erro traz, mas só depois que algumas coisas dão errado, você encontra o caminho das coisas que dão certo.
9. Os pais fizeram tudo o que estava ao alcance, certo ou errado, isso construiu quem você é hoje. Quando chegar a sua vez de educar alguém, lembre-se não só daquilo que faltou, mas do que foi positivo na sua educação.
10. Uma pessoa que não sabe o que quer, às vezes perde o que tem para depois perceber que perdeu o que mais queria. A vida não costuma dar segundas chances, é importante decidir e valorizar aquilo que você quer.
Comentários
Postar um comentário
Deixe a sua opinião!