Última Publicação

Motivação e sabedoria: Reflexões de sabedoria para iluminar os momentos escuros da vida.

Imagem
1. Não deixe para dizer o que sente depois, seja breve, hoje o amor está aqui, amanhã ele pode ser apenas uma lembrança. 2. Refletir sobre si mesmo exige que você olhe o passado e enxergue evolução , olhe o presente e encontre capacidade e olhe o futuro com todas as suas possibilidades. 3. Esse mundo precisa de mais pessoas que aceitem o amor nas suas vidas, o mundo já tem ódio demais na sua história. 4. Hoje, depois de todas essas guerras vencidas, eu sei que sou capaz de enfrentar e superar qualquer coisa. 5. Pode julgar e criticar, não faz mais diferença, hoje eu sei que a crítica é uma prova de admiração e não diz respeito a minha realidade. 6. O amor é uma flor roxa , ela não nasce no coração de quem é trouxa, mas sim naquele que tem coragem para amar. 7. Todos somos história, pensamento, emoção, opinião, ideia. Somos um oceano cheio de mistérios e segredos. Somos uma verdade estampada na cara. Somos escolha e consequência . 8. Desculpo, mas não qu...

O limite da sinceridade é a grosseria e estupidez.


Uma pessoa sincera é aquela que tem bons valores sólidos e que age de acordo com eles nas suas relações, sem falsas adaptações para agradar aos outros ou conquistar por conveniência. Uma pessoa sincera é honesta e se comunica com franqueza, mas com limites estabelecidos pela boa educação, compaixão, propósito de harmonia e tranquilidade nos seus relacionamentos. A pessoa sincera é pacífica e respeita os limites da honestidade, mesmo que a sua opinião não seja respeitada naquele momento.


A pessoa extremamente sincera que é usualmente autoproclamada como “personalidade forte” na verdade é grosseira. São pessoas que se alimentam do conflito, egocêntricas, egoístas e mal-educadas. Para separar a sinceridade da grosseria basta questionar a necessidade dessa atitude sincera: uma opinião foi solicitada? E se fosse ao contrário? É realmente necessário? As respostas separam o sincero do grosseiro e sugerem calar a própria opinião, resguardar a crítica e ou reformular a conversa.


Uma atitude muito clara e nítida é a inconveniência. A pessoa grosseira é inconveniente com a sua sinceridade e isso deriva da ausência de um valor sólido como a empatia, compaixão e reciprocidade. Geralmente o valor sólido é a necessidade de atenção, a grosseria existe para ser notada e conquistar atenção seja pelo bem ou pelo mal. No geral não é fácil estabelecer um limite genérico entre ser sincero, educado e falso, mas um bom princípio limitador é o silenciar para não ser inconveniente.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.