Última Publicação

Frases de psicologia: Reflexões sobre assumir riscos, jogar a 1ª pedra e cobras no caminho.

Imagem
1. Para conquistar algo na vida, você precisa se arriscar, você precisa assumir alguns riscos e aceitar que merece mais e melhor. Vale a pena enfrentar uma mudança, olhar no espelho com a certeza de que você merece e vale muito. 2. Há problemas difíceis de resolver no relacionamento, mas eles não se comparam com os problemas dentro de você, aqueles que você precisa resolver consigo mesmo. Antes de jogar a 1ª pedra, olhe no espelho. 3. Você fez de tudo pela pessoa e descobriu no final das contas que ela não merecia tudo. Não se arrependa se isso acontecer, se você doou o seu melhor, ele volta para você; não é sua culpa ter encontrado uma cobra no caminho. 4. Você está quase lá e de repente vem a vida e te dá uma rasteira. Sabe por que isso acontece? Para comprovar a sua força e resiliência, esse é um ponto chave que separa os verdadeiros vencedores dos perdedores. 5. Resolva antes de reclamar. Agradeça antes de reclamar. Reconheça antes de reclamar. Aceite antes ...

O limite da sinceridade é a grosseria e estupidez.


Uma pessoa sincera é aquela que tem bons valores sólidos e que age de acordo com eles nas suas relações, sem falsas adaptações para agradar aos outros ou conquistar por conveniência. Uma pessoa sincera é honesta e se comunica com franqueza, mas com limites estabelecidos pela boa educação, compaixão, propósito de harmonia e tranquilidade nos seus relacionamentos. A pessoa sincera é pacífica e respeita os limites da honestidade, mesmo que a sua opinião não seja respeitada naquele momento.


A pessoa extremamente sincera que é usualmente autoproclamada como “personalidade forte” na verdade é grosseira. São pessoas que se alimentam do conflito, egocêntricas, egoístas e mal-educadas. Para separar a sinceridade da grosseria basta questionar a necessidade dessa atitude sincera: uma opinião foi solicitada? E se fosse ao contrário? É realmente necessário? As respostas separam o sincero do grosseiro e sugerem calar a própria opinião, resguardar a crítica e ou reformular a conversa.


Uma atitude muito clara e nítida é a inconveniência. A pessoa grosseira é inconveniente com a sua sinceridade e isso deriva da ausência de um valor sólido como a empatia, compaixão e reciprocidade. Geralmente o valor sólido é a necessidade de atenção, a grosseria existe para ser notada e conquistar atenção seja pelo bem ou pelo mal. No geral não é fácil estabelecer um limite genérico entre ser sincero, educado e falso, mas um bom princípio limitador é o silenciar para não ser inconveniente.

Comentários

Postar um comentário


Deixe a sua opinião!



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.