Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


A mudança de vida começa com aceitar e escolher.


Aceitar, escolher e mudar são atitudes interligadas e necessárias para lidar com as diferenças, as mudanças e o próprio eu. Aceitar, escolher e mudar vão fazer com que você aprenda a maneira certa de enxergar o todo. Entender o que está no seu controle e aceitar com mais facilidade aquilo que não está. Parar com o medo de tudo o que é diferente e novo na sua vida, abrir as portas à mudança.


Perceber e compreender melhor os seus medos, as suas limitações e fraquezas. Conseguir com mais facilidade um pensamento racional e lógico quando a situação exigir. Modificar aqueles comportamentos que você não gosta em si mesmo, desenvolver e evoluir. Sair da zona de conforto, promover mudanças positivas para seu desenvolvimento no mundo.


Recuperar a fé em si mesmo, resgatar a autoestima, autoconfiança e a visão mais positiva em você mesmo. Entenda: aceitar é silenciar os seus preconceitos, certezas e verdades para sentir e perceber a realidade verdadeira. Depois de tomar consciência sobre a sua realidade é preciso coragem para se responsabilizar e então escolher. A nova escolha traz uma série de mudanças dentro e fora de você. Aqui o ciclo recomeça ao aceitar (ou não) a mudança.

Comentários



Mais Lidas