Última Publicação

Aprenda a ficar em silêncio e escutar a si mesmo.

Imagem
1. Uma verdade inescapável: alguém que destrói a sua autoestima , que abala todas as suas estruturas emocionais , que só traz insegurança e problemas para sua vida, não pode ser amizade, família ou o amor da sua vida. 2. É importante insistir nas suas metas, mas também é importante deixar de insistir, principalmente nas pessoas que te tratam como opção. Abra mais espaço na sua vida para quem te trata como prioridade. 3. Pessoas mais sensíveis tem a tendência de sempre deixar a emoção falar mais alto, esquecem da razão e de que nem todos são tão sensíveis assim. Equilibrar razão e emoção é a meta: nem quente, nem frio demais. 4. Amar é uma atitude que exige coragem, mas também muita disposição. Coragem para se entregar ao desconhecido e sair da zona de conforto . Disposição para enfrentar e construir algo verdadeiro em conjunto. 5. Aprender a se valorizar e aprender a dizer “não” são atitudes interligadas. Para deixar de se rebaixar e tomar aquelas atitudes qu...

O fim do relacionamento não vai acabar com você.


O relacionamento acabou, mas a vida não, então você precisa continuar e seguir em frente, nada de desistir. O que você vai enfrentar agora é um processo de luto, o relacionamento morreu e você precisará se adaptar e superar. Com certeza não será fácil independente da história e do contexto, nunca é fácil aceitar os fins dos ciclos da vida. Três atitudes que podem ajudar a superar esse período são aceitar a tristeza, desabafar e continuar produtivo.


A tristeza é chata, o nó na garganta, lágrimas nos olhos e a vontade não fazer nada são situações difíceis de enfrentar. Mas a tristeza é a única emoção que tem o poder da superação e mesmo com toda a chatice é isso que ela fará por você. Aceite a tristeza com humildade, deixe o orgulho de lado e fique triste de verdade para que a superação aconteça. Se tiver bons amigos pacientes procure-os e desabafe sobre a história, os seus sentimentos e pensamentos.


Se não tiver ou não confiar o suficiente busque ajuda profissional, o que importa é falar e colocar tudo para fora. Por fim é importante continuar produzindo, fazendo coisas, trabalhando, estudando e vivendo a sua vida. A energia e vontade de viver podem estar quase zerando, mas acredite, vale o esforço não parar a sua vida só para sofrer. É só uma fase ruim, seja resiliente e acredite que vai passar. Lembre-se que depois dessa você será mais forte do que nunca!

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.