Pular para o conteúdo principal

Novidade!

Tirar essas ideias da mente para ficar em paz.

Tudo começa com uma pulga atrás da orelha, um pensamento aqui e ali, um sentimento de que algo está fora do lugar e de repente a insatisfação e a dúvida surgem. O evento que desencadeia essa transformação varia bastante de pessoa para pessoa, mas a consequência é sempre rever as próprias verdades e valores. Algumas ideias que sempre mudam com o tempo são: Agradar todo mundo para ser aceito e se sentir bem na própria pele. Entre a infância e adolescência é comum uma pessoa mudar bastante procurando a aceitação do grupo, mas ao longo da vida adulta é esperado que essa ideia seja desconstruída e dê lugar a mais autenticidade, espontaneidade e autoestima. Ninguém é feliz vivendo só para agradar aos outros. Acumular o máximo de bens para conquistar a felicidade. Os pais e avós vendem essa ideia e é compreensível para quem viveu numa época com alta inflação e falta de liberdade, mas não é uma ideia que se sustenta por toda a vida. O aprendizado é que o dinheiro é necessário, ...


O fim do relacionamento não vai acabar com você.


O relacionamento acabou, mas a vida não, então você precisa continuar e seguir em frente, nada de desistir. O que você vai enfrentar agora é um processo de luto, o relacionamento morreu e você precisará se adaptar e superar. Com certeza não será fácil independente da história e do contexto, nunca é fácil aceitar os fins dos ciclos da vida. Três atitudes que podem ajudar a superar esse período são aceitar a tristeza, desabafar e continuar produtivo.


A tristeza é chata, o nó na garganta, lágrimas nos olhos e a vontade não fazer nada são situações difíceis de enfrentar. Mas a tristeza é a única emoção que tem o poder da superação e mesmo com toda a chatice é isso que ela fará por você. Aceite a tristeza com humildade, deixe o orgulho de lado e fique triste de verdade para que a superação aconteça. Se tiver bons amigos pacientes procure-os e desabafe sobre a história, os seus sentimentos e pensamentos.


Se não tiver ou não confiar o suficiente busque ajuda profissional, o que importa é falar e colocar tudo para fora. Por fim é importante continuar produzindo, fazendo coisas, trabalhando, estudando e vivendo a sua vida. A energia e vontade de viver podem estar quase zerando, mas acredite, vale o esforço não parar a sua vida só para sofrer. É só uma fase ruim, seja resiliente e acredite que vai passar. Lembre-se que depois dessa você será mais forte do que nunca!

Comentários



Mais Lidas