Última Publicação

Mensagem sobre cuidados, atitudes, paz, firmeza e humildade.

Imagem
1. Cuide de tudo o que depende diretamente de você, só de você, e solte todo o resto. Aprenda que você só controla a sua parte, a parte dos outros não pode controlar a sua vida. 2. O que a pessoa fala e o que ela faz precisam de sincronia e coerência. Não é difícil perceber quando há falsidade no comportamento de alguém, só é preciso um pouco de atenção. 3. Alcancei a minha paz de espírito e consciência tranquila quando entendi um limite importante: paz interior não é bloquear e parar de pensar, mas sim parar de carregar o que machuca. 4. Os retos são os mais martelados, os tortos costumam passar despercebidos. Fique firme para conseguir o seu propósito mesmo quando dói, mesmo quando a vida bate com força. 5. A pessoa reclama da consequência, mas esquece de olhar a própria atitude. Julga a escolha dos outros, mas não se olha no espelho. Critica sem propósito e fundamento. 6. Eu li que as borboletas descansam enquanto está chovendo para proteger as suas as...

Ansiedade: Qual a sua função no organismo e vida de uma pessoa.


A ansiedade é um sentimento normal e útil à vida de uma pessoa, ela prepara o organismo para enfrentar situações de risco.
Porém, a ansiedade se torna um transtorno sério quando é intensa, persistente, descontrolada e excessivamente sintomática.
É importante entender a ansiedade comum, os sintomas do transtorno de ansiedade e como agir nas duas situações.
Vale também aprender a visão biopsicossocial para entender melhor o que separa a ansiedade comum do transtorno.
Ninguém merece enfrentar os sintomas físicos, psicológicos e sociais que o transtorno de ansiedade causa na vida das pessoas.


A ansiedade comum é um sentimento derivado da emoção ‘medo’, é uma interpretação e advertência às situações de risco.
Uma pessoa fica ansiosa quando se prepara para a entrevista de emprego ou num primeiro encontro, por exemplo.
Nas situações o organismo “precisa” se preparar de algum jeito para enfrentar a entrevista ou o encontro e aqui há ansiedade.
A ansiedade é comum se a pessoa entende o motivador como válido, ou seja, se faz sentido, se realmente há risco e preparação.
Vale ressaltar que a pessoa ansiosa é quem avalia a própria ansiedade, outra pessoa avisar e julgar a ansiedade dela, não ajuda.

Comentários



Publicações Mais Acessadas

Quando não se sentir bom o suficiente.

A traição muda o significado da confiança.

Com gratidão, você vê a vida com mais positividade.